Ouça ao vivo

Votação da Uber é adiada e não há previsão de quando voltará à pauta em Campinas

A urgência para votação da regulamentação da Uber e de aplicativos semelhantes foi retirada na Câmara de Campinas. A decisão foi dos autores do projeto no legislativo, os vereadores Tico Costa e Gilberto Vermelho, horas antes da votação que deveria ter ocorrido na sessão dessa segunda-feira. No final da manhã, os dois haviam se reunido com prefeito Jonas Donizette.

O chefe do Executivo explicou que irão criar juntos um novo projeto. Um dos pontos, Jonas já define –  uma certa limitação a quem poderá trabalhar com aplicativos. No projeto do legislativo, não havia a previsão de limitação de trabalhadores nos aplicativos e não havia taxa de adesão. No do executivo, haveria esses dois pontos. O vereador Tico Costa diz que não abre de retirá-los do projeto, mas já sinaliza ceder quanto à exigência de que os carros usados tenham placa de Campinas.

Nem Câmara, nem prefeitura deram prazo para apresentação do novo projeto para regulamentação da Uber. Disseram que é o assunto que tem que correr sem pressa, mas com agilidade.

O sindicato dos taxistas, na voz do presidente Juraci de Lima apoiou a suspensão da urgência. Silvio Sanches que representa a Uber em Campinas também acredita que uma maior discussão para o assunto é bem vinda. Apesar dessas falas oficiais, dos dois lados profissionais relataram à reportagem a frustração e decepção com a retirada da pauta.

Mesmo sem votação da regulamentação dos aplicativos como Uber, taxistas e motoristas da empresa estiveram na sessão da noite desta segunda-feira (20/02). Houve certo tumulto, principalmente durante as falas dos autores do projeto no legislativo, mas sem registro de incidentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.