Ouça ao vivo

Açougues não sentem impacto após uma semana da Operação Carne Fraca

A operação carne fraca, que completa uma semana, deixou nos consumidores desconfiança, e certo conformismo, no sentido em que não se tem muita opção.

A crítica ao governo está na boca do povo diante do escândalo, com denúncias de irregularidade em carnes, em mais de 20 frigoríficos do país.

Nos açougues, um alívio. As vendas não tiveram grande impacto. Lourisvaldo Alves dos Santos que é proprietário de uma rede açougues em Campinas vê até uma preferência dos consumidores por esses locais, ao invés de supermercados, que vendem as carnes embaladas.

Ele esperava que o preço tivesse uma queda maior, mas ficou em torno 5%. O maior impacto deve vir mais para frente.

Apesar da venda não ter sido afetada, também nos açougues do Mercado Municipal de Campinas, o vendedor Cleber da Silva Borges percebe que o consumidor está mais cauteloso.

Estivemos em supermercados da região central de Campinas e as marcas citadas na Operação da Polícia Federal com indícios de irregularidades continuam nas gôndolas de embutidos. Na parte de açougue desses estabelecimentos, a maior oferta é no balcão, sem muita variedade de peças embaladas. Em um deles, não encontramos nenhuma opção desse tipo.

O gerente de uma rede de mercados informou à produção que nesta primeira semana depois das denúncias, a venda de carne manteve certa estabilidade já que têm frigorífico próprio e não trabalham com as marcas citadas nas acusações, porém a saída de embutidos foi bastante impactada.

Sobre a reposição desses produtos, informou que já tinha compra engatilhada, mas a que quantidade será reduzida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.