Ouça ao vivo

Agências da Caixa abrem mais cedo e registram filas em Campinas

Josiel Tomé dos Santos acordou cedo para sacar o dinheiro da conta inativa do FGTS. Ele chegou à agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Francisco Glicério, no centro de Campinas, às 6h manhã. No primeiro lugar da fila, já sabia o valor disponível e fazia planos sobre como usar a quantia. Sem esquecer uma fatura com vencimento próximo, a ideia principal é dar mais um passo para o tão sonhado casamento.

A exemplo de milhares de unidades em todo o Brasil, o lugar abriu duas horas antes, às 8h, justamente pela expectativa de grande movimentação. Às 7h, a fila já dobrava a esquina da Rua Barreto Leme. Com a agência aberta, funcionários precisaram organizar a entrada, já que muita gente no local queria apenas tirar dúvidas. Foi o caso de Silvanir Rodrigues e Helena Oliveira, que também estavam animados.

Com o atendimento direcionado, a espera diminuiu do lado de fora cerca de 40 minutos depois da abertura. E a situação foi semelhante nas unidades das ruas Barão de Jaguara e Conceição, também no centro. O número de interessados logo pela manhã foi considerado dentro do esperado pelo Superintendente Regional da Caixa, Sérgio Scramin, que explicou a diferença dos procedimentos para cada montante.

Para evitar sair às ruas com grandes valores, o cidadão também pode escolher a transferência do dinheiro para contas bancárias de outras instituições financeiras. E neste caso, não haverá cobrança de taxas. Contra o crime da saidinha de banco, a Polícia Militar também reforçou o patrulhamento no entorno das agências. De acordo com a corporação, o trabalho será semelhante ao realizado nos dias de pagamento.

Ao todo, 4,8 milhões de beneficiários em todo o Brasil nascidos nos meses de janeiro e fevereiro terão direito ao saque a partir desta sexta. Somente neste grupo, a soma de saques chega a R$ 6,96 bilhões. O cronograma se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. Para nascidos em março, abril e maio, por exemplo, os valores estarão disponíveis no dia 10 de abril.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.