Ouça ao vivo

Ambulantes continuam em terminais de ônibus mesmo com ações da prefeitura

A quantidade de ambulantes no terminal Marcado em Campinas chamou atenção da reportagem. Neste ano, a Guarda Municipal, Setec e Emdec, começaram a retirada desse tipo de vendedores dos terminais de ônibus. O primeiro alvo foi o do Campo Grande, em meados de março, focando nos que são fechados.

Com a oferta de água, pipoca e doces caseiros, nós perguntamos aos usuários do transporte público se aquilo os atrapalhava. Vânia Ribeiro e Renato Alves disseram que não.

Outro local com presença de ambulantes é o entrono do terminal Metropolitano, onde conversamos com o comerciante Francisco Pereira para saber se ambulantes o atrapalhavam. Ele nos disse que até ajudam comprando alguns doces da loja para revender.

Também ouvimos os ambulantes, representados pelo Bahia. Há cinco anos ele vende doces e salgados sem permissão. É disso que ele tira o sustento da família e sabe que é assim para muita gente. O maior rigor na fiscalização preocupa.

A prefeitura de Campinas disse que há fiscalização diária para inibir o comércio irregular nos terminais da cidade, por se tratar de algo proibido. Afirma que há sempre uma conscientização, até para ver a possibilidade do ambulante se regularizar. Se isso não é feito, ele há necessidade de cumprir a legislação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.