Ouça ao vivo

Setor supermercadista espera expansão de 2% na região

Durante a apresentação da APAS Show, o maior evento do setor supermercadista do mundo, que acontece em São Paulo, o Presidente da APAS, Associação Paulista de Supermercados, apontou números positivos em relação à Páscoa e às vendas em 2017. De acordo com Pedro Celso Gonçalves, as venda de ovos de Páscoa esse ano devem crescer 2% em relação a 2016 e os preços para o consumidor devem subir 6% em média.

Esse aumento de 6% nos ovos de chocolate coincide com o número da inflação prevista para o período, de acordo com o IPS – Índice de Preços de Supermercados – que é calculado pelo FIPE. Em relação às vendas nos supermercados de uma forma geral, a previsão para o próximo ano também é otimista. O setor espera crescer 2% em relação a 2016. O faturamento do setor no Estado de São Paulo foi de 102 Bilhões de Reais em 2016, sendo que a Região Administrativa de Campinas tem uma fatia de 14,5% desse valor.

Os números são baseados na expectativa da APAS para o crescimento do PIB em 2017, de meio a 1%. De acordo com Pedro Celso, a projeção se mantém mesmo após a divulgação nessa terça-feira do PIB de 2016, que foi de 3,6%, se confirmando como a pior recessão da história. O faturamento do setor no Estado de São Paulo foi de 102 Bilhões de Reais em 2016, com expectativa de crescimento de 2% em 2017.

Em relação ao emprego, a expectativa é de estagnação, com cerca de 520 mil empregados no setor supermercadista em 2017 no Estado de São Paulo e 76 mil na Região Administrativa de Campinas. De acordo com Pedro Celso, o APAS Show, que acontece entre 2 e 5 de Maio na Expo Center Norte,  vai discutir esses números, além de promover a interação entre empresários, supermercadistas, indústrias, consultores e imprensa presentes. Entre os palestrantes, está o administrador e empresário Abílio Diniz. A expectativa é de cerca de 70 mil inscritos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.