Ouça ao vivo

Após morte em CDP de Hortolândia, delegado descarta envenenamento

Foto: Arquivo CBN

Um preso da penitenciária 3 do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, interior de São Paulo, morreu com suspeita de intoxicação alimentar. Pelo menos outros sete detentos foram hospitalizados. Eles ficam em uma mesma ala da unidade onde mais 25 pessoas também passaram mal e foram medicadas dentro do CDP.

A situação começou na madrugada desta segunda-feira e nesta terça, houve a confirmação da Secretaria de Administração Penitenciária.

O delegado que investiga o caso, Fernando Castro, descarta envenenamento. Pelos depoimentos colhidos, a suposta intoxicação teria sido causada por alimentos levados por visitantes.

A principal hipótese é que a comida estivesse estragada, até pelo tempo viagem que algumas famílias fazem até o CDP. A Polícia Civil não vê, neste momento, negligência por parte da Administração Penitenciária.

A situação fez parentes de detentos irem até o portão do Complexo prisional. As entrevistadas não quiserem se identificar. Elas não acreditam que tenho sido comida de fora a causa da morte e do mal estar nos presos.

A Secretaria de Administração Penitenciária, em nota, disse que todos os presos do local passaram por triagem de profissionais de saúde da unidade, que houve realização e que a unidade apura o caso.

Exames para confirmar a suspeita de intoxicação foram solicitados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.