Ouça ao vivo

Buracos incomodam motoristas em via do Jardim Chapadão

A reclamação na rua Francisco Otaviano, no Jardim Chapadão em Campinas, é frequente: os buracos no asfalto estão por toda parte. A situação faz com que os motoristas reduzam a velocidade e dirijam com atenção redobrada, principalmente durante o fim da tarde e a noite.

É o que conta um vigilante da rua. Ele não quis se identificar, mas viu as equipes da Prefeitura marcando pontos da via no final de fevereiro. Mesmo assim, afirma que o problema volta a acontecer pouco tempo depois dos reparos. Com isso, já são quatro meses nessa situação.

Enquanto aguarda pelos próximos trabalhos, o proprietário de um comércio, Tiago Bonfá, reclama e culpa o tráfego intenso no local. Segundo ele, apesar de pertencer a uma área majoritariamente residencial, a rua de mão-dupla registra fluxo de veículos pesados. Por esse motivo, acredita que seria necessário o recapeamento total da via ou dos principais trechos, já que os buracos voltam a se abrir.

As condições atuais, no entanto, são semelhantes em ruas próximas, como na Celso Egídio Souza Santos e na Dona Rosa de Gusmão. A Administração Municipal foi procurada, alegou que faria uma vistoria na região ainda nesta quarta e prometeu reparos para os próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.