Ouça ao vivo

Condomínio ganha na Justiça direito a restituição da Sanasa

Condôminos de um edifício em Campinas ganharam na Justiça o direito à restituição de parte dos valores pagos nas contas de água desde 2006. O pedido de revisão surgiu depois que uma vistoria técnica determinada por um juiz mostrou que o cálculo sobre o consumo não estava adequado. Um recurso da Sanasa será julgado, mas a sentença faz o grupo acreditar em um novo parecer favorável, já que o erro teria sido comprovado.

Leonice Gonçalves é síndica do prédio comercial na Rua Antônio Cezarino, no Cambuí. Ela conta que tudo começou com as faturas altas. Ao questioná-las, ouviu que a cobrança se baseava no valor mínimo, mas não recebeu nada sobre o porquê da multiplicação pelo número de salas. Leonice conta também que a Sanasa orientou para que hidrômetros individualizados fossem instalados, mas que isso não foi possível. Segundo a síndica, o prédio é pequeno e as ligações externas também não seriam viáveis e por isso a solução conjunta encontrada foi a Justiça.

O responsável pelo processo foi o advogado e condômino Marcelo Biasi. Ele explica que, de início, foi verificado se havia algum vazamento. Depois, optou por uma ação de consignação em pagamento na qual o valor exato da conta foi depositado durante o andamento do caso. Baseado nos questionamentos, o advogado pediu que uma avaliação técnica fosse feita. O juiz autorizou e um perito constatou os erros. A Sanasa foi procurada, mas não enviou posicionamento até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.