Ouça ao vivo

Delegacia da PF em Viracopos terá laboratório antitráfico

Instalada de maneira integral no Aeroporto Internacional de Viracopos, a Polícia Federal de Campinas espera contar com um laboratório para testes de substâncias suspeitas até o final deste primeiro semestre. A previsão é do Chefe da Delegacia Regional, Paulo Víbrio Júnior. Ele aposta na maior agilidade no trabalho dos agentes, já que a unidade será capaz de realizar testes e análises e apresentar laudos preliminares.

Entre os equipamentos que já foram adquiridos pelo órgão na cidade, estão infravermelho, cromatógrafo e espectrômetro de massa, capaz de identificar também materiais usados para a montagem de explosivos. Apesar de contar com a maioria dos instrumentos científicos, o Chefe da Delegacia da PF não tem uma data específica para a implantação dos testes, mas prevê o funcionamento até o final deste primeiro semestre.

Já para a fiscalização de bagagens suspeitas no embarque e desembarque em Campinas, uma parceria foi firmada com o canil da Guarda Municipal da cidade e vai funcionar conforme a demanda. O inspetor da GM, Márcio Frizarin, explica que os cães farejadores não serão realocados para o aeroporto e que o acionamento poderá ser feito em qualquer momento do dia, mas também em ações programadas.

A nova unidade da Polícia Federal em Viracopos, que já funcionava de maneira parcial no atual terminal, foi reformada e ampliada e fica do lado de fora do edifício-garagem, em frente ao setor de desembarque. O espaço tem capacidade para atender diariamente 40 estrangeiros e emitir até 150 passaportes. A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de diversas autoridades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.