Ouça ao vivo

Após reintegração no Mandela, moradores de hotel invadido mantêm silêncio

Depois do cumprimento da ordem de reintegração de posse da ocupação Mandela, no Jardim Capivari, em Campinas, as pessoas que vivem no Hotel San Francisco, invadido no começo de dezembro, mantêm o silêncio sobre os desdobramentos jurídicos da questão. Os moradores fecharam o portão de entrada com corrente e cadeado e um homem fica de vigia, controlando a entrada e saída de pessoas. Poucos dias após a invasão, a justiça concedeu a reintegração de posse do hotel, mas até agora, não houve o cumprimento.

Em outra ocasião, o grupo questionou as políticas e as regras do setor de habitação do município. Para o secretário de relações institucionais de Campinas, Vanderlei de Almeida, informou que a prefeitura não recebeu informações sobre o processo de reintegração de posse do hotel, já que se trata de um imóvel particular.

 

O hotel San Francisco fica na Rua Saldanha Marinho, após o cruzamento com a Avenida Campos Salles. A Polícia Militar não informou ainda sobre uma data para o cumprimento da ordem de reintegração de posse do local. A proprietária do imóvel afirmou que o hotel não está abandonado, mas apenas fechado porque existe uma pendência judicial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.