Ouça ao vivo

Eleição para reitor ocorre na Unicamp com maior participação de estudantes

Até a noite desta quinta-feira, acontece o primeiro turno das eleições da reitoria da Unicamp. Cinco candidatos concorrem ao cargo de reitor, sendo o colégio eleitoral formado por 2150 docentes, mais de 7700 servidores técnico-administrativos e quase 30 mil estudantes.

São cinco locais para votação, que nos horários de entrada e saída das aulas, tem maior concentração de eleitores. O processo começou nesta quarta-feira. Quem conversou com a reportagem foi o professor Miguel de Arruda que presidente do Consulta Unicamp.

Alessandra de Oliveira Bueno é servidora e aproveitou a brecha dos horários de pico para votar. Ela tem esperança por mudança.

O voto para reitoria da Unicamp é facultativo e de acordo com o professor Milton de Arruda, cada vez mais há uma maior participação, principalmente de alunos.

Camila Marinelo é estudante de Ciências Sociais e fez questão de votar, mas ela sente certa desilusão dentro de sala de aula.

Os candidatos à reitoria da Unicamp são Rachel Meneguello, Léo Pini, Luis Alberto Magna, Marcelo Knobel e Celso Arruda.

A apuração dos votos ocorre naesta quinta, logo após a chegada das urnas ao Ginásio Multidisciplinar. Caso nenhum concorrente tenha maioria absoluta no 1° turno, haverá 2° turno nos dias 29 e 30 março. A posse do reitor acontece no dia 19 de abril.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.