Ouça ao vivo

Empresas buscam auditoria telefônica para reaver gastos

Em um momento de crise econômica, o serviço de mapeamento de cobranças indevidas nas contas de telefone serve de solução para empresas de Campinas. Dados regionais mostram que R$ 14 milhões foram recuperados na cidade nos últimos cinco anos. Em muitos casos, isso representa um novo fôlego nos cofres.

Este foi o caso do sócio-diretor de uma rede de escolas de inglês do município, Yuri Utida, que conseguiu a devolução de até 50% dos gastos em algumas unidades. As situações mais comuns de cobranças incorretas envolvem diferenças entre os pacotes anunciados em campanhas publicitárias e o que é consumido pelo cliente.

Segundo o especialista de uma auditoria de Campinas, Tiago Hungria, a análise das contas requer um software específico para detalhar os problemas mês a mês. Ele explica que um documento administrativo é elaborado e encaminhado às operadoras. Se os erros forem reconhecidos, o dinheiro é devolvido em forma de créditos. Mas além de apontar os valores cobrados de maneira indevida e garantir a devolução, o serviço de auditoria ainda orienta para que os empresários evitem o desperdício futuro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.