Ouça ao vivo

Especialista de Campinas sugere planejamento para fazer o Vale-Refeição durar mais tempo

O vale-refeição não dura até o fim do mês para mais de 80% dos trabalhadores brasileiros. O levantamento é da Sodexo Benefícios realizado com 1.186 trabalhadores entrevistados em todo o Brasil. Para 42,81% dos entrevistados, o motivo principal para o benefício acabar antes do previsto é o valor baixo do vale. Já, 40,5% dos entrevistados culpam os preços elevados dos restaurantes próximos ao local de trabalho.

Outros 16,68% explicam que o vale-refeição é utilizado também nos fins de semana, o que colabora para o término do saldo antes do tempo.Para o Educador Financeiro, Marcio Marques, a dica para fazer o vale durar mais tempo é definir o melhor custo benefício, escolhendo bons restaurantes que não sejam tão caros e sofisticados e evitar gastar o vale para outros fins que não seja a conta de restaurante.

É exatamente o que faz o atendente José Arthur. Já a Fisioterapeuta, Vânia Cândida da Silva, disse não conseguir encontrar restaurantes com preços equivalentes com o valor diário do vale. Nesse aspecto o Educador Financeiro, Marcio Marques, admite que o valor do vale não acompanha a elevação dos preços dos alimentos, que refletem  na conta do restaurante. Entre outras utilizações para vale é acabar antes do previsto é o “comércio paralelo” dos vales. Ou seja, o trabalhador vende o vale, com deságio,  para ficar com dinheiro, o que é proibido por Lei.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.