Ouça ao vivo

Exames que estavam suspensos em Campinas serão retomados na terça-feira, segundo a Prefeitura

Suspensa na semana passada por falta de kits do Sus, a coleta de amostras para exames de rotina de sangue, imunologia e bioquímica deve ser normalizada nesta terça-feira na rede de saúde de Campinas, segundo a Prefeitura.

A suspensão foi iniciada na última sexta-feira por conta da falta de pagamento da administração municipal às empresas que fornecem os kits. Somente exames de urgência e emergência seguiram sendo realizados desde então. Segundo a Secretaria de Saúde, a entrega dos kits e a coleta de material no laboratório foram normalizados, por isso, as coletas serão retomadas apenas na terça-feira.

Por conta da suspensão dos exames, os pacientes que estavam com as coletas marcadas e que não foram realizadas vão precisar reagendar os procedimentos. A prefeitura informou que irá priorizar o reagendamento para pessoas que já tenham o retorno médico marcado, de forma com que esses pacientes não percam as datas de consultas já agendadas. Esse reagendamento deve ser realizado diretamente na unidade de saúde em que o paciente é atendido.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.