Ouça ao vivo

Refinaria de Cosmópolis é suspeita de participar de esquema de desvio de petróleo do RJ

Foto: Valéria Hein

Promotores do Gaeco de Campinas, Policiais Civis do Rio de Janeiro e Policiais Militares da região de Campinas cumpriram na manhã dessa quinta-feira mandados de busca e apreensão na Refinaria Super Oil Bras, em Cosmópolis. O delegado da Policia Civil do Rio de Janeiro, Marcos André Buss, explica que a operação faz parte de uma investigação sobre uma quadrilha que realizava furto de petróleo diretamente dos dutos da Transpetro, na Baixada Fluminense.

Em Campo Limpo Paulista dois homens, pai e filho, foram presos pelo Baep nessa operação, suspeitos de fazerem o transporte do petróleo bruto do RJ para essa refinaria em Cosmópolis. De acordo com o Promotor do Gaeco, Jandir Moura Torres Neto, uma equipe da região de Campinas contribuiu com a Operação. Nessa refinaria de Cosmópolis foram encontrados 1 milhão de litros de petróleo bruto, produto que no Brasil só a Petrobrás pode armazenar.

Com isso, o Delegado Marcos André confirma o crime de receptação qualificada por armazenagem de petróleo bruto oriundo de furto, além de crime ambiental. Os proprietários não foram encontrados na empresa. Foram ainda cumpridos 11 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em três estados: São Paulo e Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.