Ouça ao vivo

Marcelo Knobel vence eleição para a reitoria da Unicamp

O físico Marcelo Knobel venceu a disputa para o cargo de reitor da Unicamp. Ele obteve 52,63% dos votos válidos no primeiro turno. A segunda colocada foi a professora Rachel Meneguello, com 28,72%. Na sequência, ficou o professor Luís Alberto Magna com 13,34%. Os nomes serão encaminhados ao Conselho Universitário. Depois, o documento será enviado ao governador do estado, Geraldo Alckmin.

Responsável pela nomeação, o governador tem o costume de escolher o primeiro nome da lista. O novo reitor fica no cargo até o ano de 2021. Durante a rodada de entrevistas da CBN Campinas com todos os candidatos, Marcelo Knobel defendeu que a chapa aposta na renovação.

Marcelo Knobel é professor titular do Instituto de Física e atua no Departamento de Física da Matéria Condensada na investigação experimental de materiais magnéticos nanoestruturados. Ele foi pró-reitor de graduação da universidade de 2009 a 2013, quando foi responsável por implantar o Programa Interdisciplinar de Educação Superior (ProFIS), que alia inclusão social com formação. A posse do novo reitor já está definida para o dia 19 de abril.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.