Ouça ao vivo

Moradores de áreas de risco terão prioridade em vacinação contra a Febre Amarela em Campinas

A secretaria de Saúde de Campinas vai priorizar a vacinação contra a Febre Amarela em pessoas que vivem em áreas de risco e os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados e que vão trabalhar nessas regiões. No total, são cerca de 74 mil pessoas.

As áreas que estão sendo classificadas como de risco, além da zona rural de Sousas e Joaquim Egídio, são partes da Vila 31 de março, Guará (próximo ao Centro de Saúde) e Carlos Gomes mas sempre considerando as áreas de mata com áreas silvestres.

O plano de vacinação para esses casos está em elaboração pela Secretaria de Saúde.

A medida foi anunciada depois de uma reunião entre a  Vigilância Sanitária de Campinas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, na capital paulista, na tarde dessa segunda-feira. A Secretaria do Estado se comprometeu a enviar para Campinas as doses necessárias de vacina até a próxima sexta-feira.

Para pessoas que não vivem em áreas de risco, mas frequentam essas regiões, a Secretaria Municipal de Saúde está pedindo um reforço de 20% a mais em relação aos agendamentos já realizados. Atualmente, cerca de 5 mil pessoas vêm sendo vacinadas por semana em Campinas.

Para as pessoas que pretendem visitar a área rural de Sousas e Joaquim Egídio a recomendação é que  estejam previamente vacinadas contra a febre amarela, ou então, que façam uso de repelente a cada duas horas.

Desde janeiro, quase 29 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Campinas. Na última sexta-feira, resultados de exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz mostraram que três macacos encontrados mortos na fazenda Santa Lídia, em Sousas, foram vítimas de febre amarela.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.