Ouça ao vivo

Moradores do Mandela esperam reintegração nesta terça

Os moradores da Ocupação Mandela em Campinas afirmam que a reintegração de posse da área será cumprida na madrugada desta terça-feira. A informação é de uma das integrantes da comissão, que se identifica como Célia, e que garante que haverá resistência caso a ação policial se confirme.

Segundo ela, a intenção das cerca de 600 famílias é que os barracos sejam mantidos no terreno, que começou a ser ocupado, no Jardim Capivari, em julho de 2016. Com a expectativa de remoção, a tensão aumentou. No lugar dos pneus colocados no meio do mês, o bloqueio agora é feito com tapumes e painéis de ferro e madeira.

Um portão é mantido fechado e os ocupantes utilizam uma passagem estreita para chegar à parte interna. A reportagem teve que aguardar do lado de fora. Apesar da expectativa, foi grande o movimento de pessoas com sacolas de compras neste ponto. Segundo Célia, a ideia é resistir, mas sem confronto.

Nesse período de oito meses em que ficaram na área, uma proposta de compra do terreno particular foi negada, assim como dois pedidos de agravo do processo. Ainda de acordo com a comissão, a Polícia Militar já teria feito um levantamento sobre as características do local. A corporação, porém, não confirmou se a reintegração será cumprida nesta terça-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.