Ouça ao vivo

Mulher é presa em Sumaré após tentar enviar pelo correio 1,5 kg de cocaína para o Laos

Divulgação / Polícia Militar

Uma mulher foi presa em Sumaré nesta quinta-feira após tentar enviar pelos Correios um quilo e meio de cocaína para o Laos, na Ásia. Tatiane Lima, de 32 anos, tentava despachar aa droga para a cidade de Vientiane, capital do Laos.

A cocaína estava escondida em dois sacos de ração para cachorro. Dentro dos sacos havia pacotes menores da droga, com cerca de 3 centímetros, embrulhados de uma forma que se assemelham a grãos de ração canina.

A Polícia Militar foi ao local por volta das 5 da tarde, após receber uma denúncia anônima de que uma mulher agia de forma suspeita na agência dos Correios no centro da cidade. Ela tentou fugir ao ver a chegada da polícia, mas foi interceptada perto da agência. Questionada pelos policiais, ela deu informações desencontradas sobre a encomenda que havia postado. Os policiais então foram à agência na companhia dela, e pediram para verificar os pacotes deixados por ela. Lá, constataram que as encomendas continham 1,5 quilo de cocaína pura.

Tatiane foi encaminhada à Polícia Federal em Campinas, e apesar de não ter passagem pela polícia, ela já era algo de investigação. Foram apreendidos ainda dois documentos falsos com ela. Tatiane disse não saber informar sobre a origem da droga, e afirmou que estava sendo paga para despachar o pacote. Ela responderá por tráfico internacional de drogas e uso de documentos falsos. Anteriormente ele já havia enviado drogas para outros países, como a Irlanda, segundo a PF.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.