Ouça ao vivo

Protesto de professores reúne mil, segundo Emdec; PM fala em 400

O protesto de professores da rede estadual de ensino bloqueou a Av. Francisco Glicério na manhã desta quarta-feira (15/03).

Informalmente, agentes da Emdec estimaram que cerca de mil pessoas participaram do ato. Para a Polícia Militar, foram 400.

Sueli Fátima de Oliveira, que é Diretora da Apeoesp, que é o sindicato da categoria, explicou a mobilização com pautas da área da educação, mas também o posicionamento contrário a reforma da previdência que gerou protestos por todo o país.

Os manifestantes percorreram o trecho da Glicério do Largo do Rosário ao Largo do Pará. A Emdec teve que fazer bloqueios em vias do entorno, com forte impacto no trânsito e no transporte público.

Nos pontos de ônibus, mais demora e opinião divida. Rafaela Silva, pela causa, não se importou em ter que esperar, já Bruce Bueno não aprovou o ato.

Motoristas também tiveram que ter paciência. José Ferreira acha legitima a manifestação. Roger Barbosa não concorda com a forma, já que prejudicou a rotina dele.

Após o protesto, os manifestantes entraram em doze ônibus e foram apara São Paulo, participar dos atos dos professores na Praça da República.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.