Ouça ao vivo

Secretário de Agricultura de SP minimiza reflexo da Carne Fraca

Em visita a Campinas nesta terça-feira, o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, afirmou que a vigilância foi reforçada nos frigoríficos paulistas após a Operação Carne Fraca. Para o responsável pela Pasta, o fato de empresas do estado não serem alvos da Polícia Federal é positivo, mas não impede que mais ações sejam feitas para ampliar as ações e procedimentos de controle.

O secretário também descartou qualquer chance de problemas no consumo de carnes de outros estados, já que diz manter contato frequente com os órgãos federais. E por isso pede calma neste momento. Segundo Arnaldo Jardim, além da ampliação das inspeções feitas pela Coordenadoria de Defesa Animal, o governo tem buscado contato com as redes de supermercados diante da desconfiança gerada pela operação.

Deflagrada no último dia 17, a ofensiva da Polícia Federal cumpriu 309 mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão em 21 frigoríficos em Minas Gerais, Paraná e Goiás. Mas os reflexos continuam. Com as revelações sobre o uso de carnes estragadas em salsichas e linguiças e de produtos químicos como o ácido ascórbico nos alimentos vencidos, uma crise comercial em escala internacional foi instalada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.