Ouça ao vivo

Situação da merenda em Valinhos não é solucionada e mães reclamam do cardápio

No começo de março, recebemos reclamações referentes à merenda escolar em Valinhos. Na ocasião, o Secretário de Educação previa normalizar o cardápio até o final do mês. O prazo chegou, mas segundo relatos de mães de alunos da rede pública, a comida continua ruim. Os filhos de Izabel Santos estudam na Escola Municipal do Parque Portugal. Ela afirma que faltam produtos básicos para o preparo da comida.

A outra entrevista da preferiu não se identificar. A filha dela estuda na Dom Agnelo Rossi, onde, segundo o relato, falta suco e mistura. Ainda de acordo com essa mãe, estaria ocorrendo uma má divisão dos alimentos.

A reportagem foi informada que em algumas escolas, os pais têm se mobilizado para doar alimentos.

 A prefeitura de Valinhos reconhece que a situação da merenda ainda não foi normalizada. Já havia dito à reportagem, que o problema é reflexo de pendências deixadas pela administração anterior. Agora, deu uma nova previsão para regularizar o fornecimento de comida nas escolas municipais – até o final dessa primeira quinzena de abril. Foi informado que a principal dificuldade é com o fornecimento de carne. O Secretário de Educação, dessa vez,  preferiu, não gravar entrevista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.