Ouça ao vivo

Taxistas protestam novamente contra regularização do Uber, em Campinas

Foto: Gláucia Franchini

Taxistas de Campinas fazem um protesto na Avenida Anchieta na manhã desta segunda-feira. Eles chegaram a bloquear as duas pistas na altura do cruzamento com a Avenida Benjamin Constant, sendo que o ato complicou bastante o trânsito na região central. Eles chegaram a isolar o corredor de ônibus da Anchieta sendo que passageiros tiveram que improvisar um local na Benjamin para aguardar o transporte público.
Nesse momento eles estão ocupando apenas a faixa da direita. O protesto é motivado pela situação do projeto de lei para regulamentar aplicativos como o Uber em Campinas.
Ele deveria ter sido votado, mas o vereador Tico Costa optou por retirado esse projeto e aguardar o do executivo.


A reportagem tentou conversar com os taxistas que fazem essa manifestação, mas durante o início da entrevista para entender essa situação, os demais taxistas não permitiram, gritando e puxando o entrevistado. Por isso, não tivemos o detalhamento de como será o ato.


Uma parte diz que devem fazer uma passeata até a Câmara de Vereadores de Campinas, a outra que aguarda uma reunião com o secretário de transportes, Carlos Barreiro.
A pista da direita na Anchieta continua interditada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.