Ouça ao vivo

Vereador critica falta de integração entre as forças de segurança em Campinas

O vereador de Campinas, Tenente Santini, critica a falta de integração entre as forças de segurança na cidade. Santini tem 15 anos de Polícia Militar e afirma que convênio entre governo do estado e prefeitura na prática não funciona.

Novato no legislativo, ele defende a integração das policias com a Guarda Municipal, através, por exemplo, do sistema de monitoramento, como Cimcamp.

Dentre desse contexto, Santini tem projetos de lei para instalação de câmeras de monitoramento em escolas, através de parceria com a iniciativa privada.

Outro convênio que é questionado por Santini é o com o Corpo de Bombeiros. Neste, propõe a criação de um fundo, para que a própria corporação possa opinar sobre a destinação de recursos. Hoje, isso é feito pelo município.

Outra demanda dos Bombeiros é de uma unidade na região do Ouro Verde, que concentra quase 1/3 das ocorrências, segundo levantamento do legislativo. Dependência principal é relação a verba para construção.

A prefeitura de Campinas, sobre as pontuações do vereador disse que há um convênio assinado entre administração municipal e Secretaria de Segurança Estadual sendo viabilizado para a troca de informações, mas não dá uma previsão para isso. Destaca que o município já disponibiliza para o estado dados sobre a passagem de veículos pelos radares.

Sobre quartel dos bombeiros no Ouro Verde afirma que já tem tratado do assunto há cerca de dois anos com o presidente da Câmara Municipal, Rafa Zimbaldi e que o primeiro passo foi dado com a criação do Distrito. O momento é de buscar um terreno adequado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.