Ouça ao vivo

Vereadora cria abaixo-assinado contra nomeação de Tadeu Marcos como ouvidor da Câmara

O PSOL lança um abaixo-assinado para denunciar a nomeação de Tadeu Marcos no cargo de ouvidor da Câmara de Vereadores de Campinas. No entendimento do diretório municipal, essa função dever ser exercida por um representante da sociedade e não dos parlamentares ou prefeito. Tadeu Marcos é irmão do chefe do executivo, Jonas Donizette e foi vereador na cidade por seis mandatos.

A vereadora Mariana Conti que compõe a mobilização contrária à escolha vê controvérsia na medida, chegando a classificar como nepotismo.

O advogado especialista em Direito Político, Rafael Cajueiro, reforça que a situação precisa ser analisada e de fato pode se configurar como irregular. Ele define a situação como delicada.

A reportagem conversou com Tadeu Marcos, que disse que por questão de hierarquia, o presidente da Casa deveria se pronunciar. Rafa Zimbaldi garante que a nomeação foi estritamente técnica.

A ouvidoria recebe sugestões e críticas da população e encaminha as demandas aos setores competentes. O salário do cargo é de R$ 14 mil.

O documento contrário à nomeação de Tadeu marcos pode ser assinado pela internet no endereço – http://bit.ly/irmaodojonas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.