Ouça ao vivo

Advogados fazem protesto contra a reforma trabalhista

Advogados trabalhistas realizaram um protesto em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na avenida José de Souza Campos, na manhã desta sexta-feira, em Campinas.  Com um carro de som, líderes sindicais da categoria discursavam sobre a reforma trabalhista, alvo de críticas dos trabalhadores.

O ato em frente à justiça do trabalho foi organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas. Durante todo o protesto, a avenida, na esquina com a Carlos Stevenson permaneceu totalmente bloqueada.

Para a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, Elionora Bordini Coca, o projeto de reforma é prejudicial ao trabalhador. Além disso, segundo ela, faltou debate do assunto com a sociedade

O Advogado Fernando José Hirsch citou pontos da reforma trabalhista que, segundo ele, vão prejudicar os trabalhadores

Questionado se ainda haveria a possibilidade de recuo por parte do governo do presidente Michel Temer em relação a reforma trabalhista já aprovada na Câmara e enviada ao Senado, o advogado e ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas, José Antônio Cremasco, comentou que, depois das manifestações dessa sexta-feira, espera que o governo reavalie as mudanças propostas.

O texto da reforma trabalhista segue agora para o Senado. Por lá o clima já é tenso já que a oposição cobra uma análise cuidadosa do tema por parte das comissões internas mas os governistas defendem rapidez na tramitação da matéria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.