Ouça ao vivo

Americana confirma morte por febre amarela

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Americana confirmou ontem uma morte por febre amarela na cidade. A vítima, Ricardo Luiz Silveira, estava internada no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, e faleceu na terça-feira da semana passada, dia 11 de Abril.

Ainda de acordo com a secretaria, o caso provavelmente foi contraído fora da cidade, mas dentro do estado, e aponta como locais prováveis de infecção os municípios de Amparo ou Monte Alegre do Sul, cidades onde o paciente teria viajado a trabalho seis dias antes do início dos sintomas.

Com a confirmação, sobem para quatro as mortes ocasionadas pela doença na região administrativa de Campinas. Além de Americana, há óbitos em Amparo e Monte Alegre do Sul, sendo esses casos autóctones, ou seja, foram contraídos nas próprias cidades.A quarta vítima residia em Paulínia, mas contraiu a doença em Minas Gerais.

Há ainda casos de mortes suspeitas por febre amarela em Valinhos e Amparo, mas, no último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, esses casos não foram confirmados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.