Ouça ao vivo

Área desocupada deve ser destinada a moradias populares

O terreno desocupado no Jardim Capivari, em Campinas, deve dar lugar a um condomínio de apartamentos populares do “Minha Casa, Minha Vida”. A informação é de uma das sócias da empresa proprietária, que afirmou ainda que a área agora deve ser cercada de maneira definitiva.

O espaço virou motivo de preocupação para os vizinhos após a reintegração de posse cumprida pela Polícia Militar no dia 28 de março. Com a remoção das cerca de 600 famílias da Ocupação Mandela, os moradores da região temem que o lugar volte a ser usado como lixão.  A movimentação de operários com escavadeiras e tratores levantou questionamentos da população sobre o que poderia ser feito no terreno.

A Cerâmica Argitel foi questionada e disse por e-mail que o contrato para a construção das moradias foi firmado antes do início da ocupação. Segundo nota de uma das sócias, a reintegração foi pedida devido a uma cláusula do documento que impedia qualquer tipo de construção na área. Com isso, o fechamento definitivo do espaço deve ser concluído depois da limpeza total para que a entrega seja feita ao Governo Federal.

O Ministério das Cidades foi procurado e informou que o processo de seleção de propostas foi aberto a partir de uma portaria de 24 de março. De acordo com a nota, portanto, ainda não houve tempo hábil para análise e remessa dessas propostas de projetos habitacionais ao Ministério. A Cohab também foi questionada, alegou que apenas administra o cadastro habitacional e que não tem detalhes de qualquer projeto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.