Ouça ao vivo

Câmara vota pedido para revogar proibição de transgênicos em escolas

A Câmara de Campinas vota nesta quarta-feira uma solicitação do prefeito Jonas Donizette, do PSB, para que seja revogada uma lei municipal de 2001 que proíbe a utilização de alimentos transgênicos na merenda escolar em todas as instituições de ensino público na cidade. A alegação é que a Prefeitura não consegue adquirir alguns itens essenciais para a refeição dos alunos. A coordenadora de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Helena Antoniceli, afirma que os alimentos geneticamente modificados não trazem risco à saúde dos estudantes.

Já o vereador Pedro Tourinho, do PT, é contra a revogação. Segundo o parlamentar, o uso de alimentos transgênicos seria um retrocesso.

O biólogo Airton Vialta discorda do vereador. O pesquisador do ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos, afirma que os alimentos transgênicos são poucos e são aprovados para consumo sem risco às pessoas.

A revogação ou não da proibição aos alimentos transgênicos é o primeiro item a ser votado nesta quarta. A sessão na Câmara está prevista para começar às 6 horas da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.