Ouça ao vivo

Campanha do Agasalho 2017 abrange 28 cidades da região, com 200 postos para doação

A Campanha do Agasalho 2017 abrange 17 cidades da Região Metropolitana de Campinas e 11 do entorno. O tema “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho” combina bem com o garoto propaganda, o atleta Maurício Souza, campeão olímpico pelo Volêi  Brasil em 2016. Ele compartilha a alegria de fazer parte dessa mobilização social e também representa uma necessidade – a que homens doem mais.

No ano passado, foram arrecadadas mais de 23 toneladas de roupas. A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, destaca a qualidade das doações. Com o passar dos anos as pessoas têm percebido que na Campanha do Agasalho se deve doar roupas em bom estado. O pedido permanece neste ano. O descarte hoje, não chega a 1%.

A meta esse ano é alcançar as 23 toneladas de roupas e para isso são 200 postos de doação, entre eles em todos os shoppings de Campinas. Há uma parceria com a Sanasa que poderá receber as doações quando os técnicos forem fazer leitura do relógio. Basta ligar no (19) 3735-5771 para comunicar o interesse. Os guardas municipais também recebem nas viaturas as roupas de frio.

A Campanha do Agasalho 2017 vai até o dia 30 de junho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.