Ouça ao vivo

Campinas confirma primeiro caso de febre amarela

A secretaria de saúde de Campinas confirmou o primeiro caso de febre amarela em um morador da cidade. O paciente é um homem de 63 anos, que mora numa área próxima ao local onde sete macacos foram encontrados mortos vítimas da doença, na zona rural do distrito de Sousas. Desde que a causa da morte dos animais foi confirmada, toda população da área silvestre do município já havia sido imunizada contra a febre amarela, segundo a secretaria. Mais de 109 mil moradores de Campinas já foram vacinados este ano contra a doença.

Desde janeiro, outros três casos suspeitos em moradores da cidade foram investigados e descartados. Um quarto caso segue em investigação aguardando resultados de exames, realizados no Instituto Adolfo Lutz. Na região de Campinas, Amparo e Monte Alegre do Sul confirmaram duas mortes provocadas por febre amarela no dia sete deste mês. Com isso, o total de óbitos causados pela doença subiu para três na região, já que a primeira ocorreu em Paulínia. Americana também confirmou que investiga um caso suspeito de febre amarela.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.