Ouça ao vivo

Casos de criminalidade no entorno da Pucc assustam estudantes e quem frequenta região

Entre os estudantes do Campus I da Puc-Campinas, o assunto falta de segurança está nas rodas de conversas.

Dados da Secretaria de Segurança Pública confirmam algumas situações, no entorno da Pontifícia. O número de furtos de veículos, por exemplo, quase dobrou nos dois primeiros meses desse ano, quando foram 43 ocorrências. No período do ano passado, foram 22.

A própria Universidade confirmou o caso de sequestro relâmpago. Em nota, disse que teve conhecimento no dia 22 de março, comunicando de imediato a Polícia Militar.

Os estudantes já redobram a atenção. É caso de Maria Júlia Rocha e Marcela Boemer.

A PUC-Campinas explica que conta com uma equipe de segurança interna, com postos fixos, rondas e sistema de monitoramento, além de participar do Conselho Comunitário de Segurança de Barão Geraldo, em busca melhorias.

Sobre os casos que ocorrem fora do Campus destaca que a responsabilidade é da Polícia Militar.

Nessas situações, não são apenas os estudantes sujeitos à criminalidade. Elisangela Cristina e Claudia Ferraz trabalham nessa região e sabem de vários casos. Segundo elas, falta de policiamento.

Os casos de roubos gerais nesta área da Puc no 1° bimestre, estão praticamente estáveis no comparativo com o período do ano passado, entorno de 80 ocorrências. Isso também acontece com furtos gerais – cerca de 230.  A Polícia Militar não respondeu a solicitação até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.