Crise cancela Festa da Uva de Vinhedo

0
1401

Por causa da crise econômica, Vinhedo precisou cancelar a Festa da Uva este ano. O cancelamento da festa não se deve apenas à queda na arrecadação, mas à readequação do evento.

A secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatte, informou que haverá terceirização, via licitação,  principalmente para a organização dos shows do evento que deverão estar mais adequados ao perfil familiar do evento,  que é uma exigência do Ministério Público.

Para o vinicultor e expositor da festa, Ricardo Ferragut, o evento promove a cidade como polo turístico e vai fazer falta, mas, afirmou que readequou seu negócio para evitar prejuízo com o cancelamento.

A administração municipal garantiu que no ano que vem o evento será realizado no mês de fevereiro nesse novo formato, o que tranquilizou o Presidente da Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo, Orlando Célio Campovilla.

Campovilla informou que ao longo do ano outros pequenos eventos direcionados ao setor vitivinicultor acontecerão. Essa é a primeira vez que a Festa da Uva de Vinhedo sofre cancelamento em 20 anos de edições ininterruptas.

DEIXE UMA RESPOSTA