Ouça ao vivo

Crise cancela Festa da Uva de Vinhedo

(Foto: Divulgação)

Por causa da crise econômica, Vinhedo precisou cancelar a Festa da Uva este ano. O cancelamento da festa não se deve apenas à queda na arrecadação, mas à readequação do evento.

A secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatte, informou que haverá terceirização, via licitação,  principalmente para a organização dos shows do evento que deverão estar mais adequados ao perfil familiar do evento,  que é uma exigência do Ministério Público.

Para o vinicultor e expositor da festa, Ricardo Ferragut, o evento promove a cidade como polo turístico e vai fazer falta, mas, afirmou que readequou seu negócio para evitar prejuízo com o cancelamento.

A administração municipal garantiu que no ano que vem o evento será realizado no mês de fevereiro nesse novo formato, o que tranquilizou o Presidente da Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo, Orlando Célio Campovilla.

Campovilla informou que ao longo do ano outros pequenos eventos direcionados ao setor vitivinicultor acontecerão. Essa é a primeira vez que a Festa da Uva de Vinhedo sofre cancelamento em 20 anos de edições ininterruptas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.