Ouça ao vivo

Dose única da vacina contra a febre amarela deixa população preocupada em Campinas

A partir de abril deste ano, o Ministério da Saúde passou a indicar a dose única da vacina da febre amarela em todo o país. A decisão atende as orientações da Organização Mundial da Saúde. Até então, as pessoas eram orientadas a se imunizar com uma dose da vacina e, após 10 anos, deveria haver um reforço, com uma nova aplicação. O problema é que a mudança veio num momento de crise, onde casos da doença foram registrados em várias regiões do Brasil, entre elas a de Campinas, o que deixou grande parte da população preocupada.

O Regulamento Sanitário Internacional foi alterado em maio de 2014, estendendo a validade do certificado internacional de vacinação contra febre amarela dos atuais 10 anos para toda a vida do vacinado. Esta nova regulamentação teve força legal a partir de junho de 2016. O infectologista Rogério De Jesus Pedro explica que a pessoa estará imunizada contra a doença, caso tenha recebido uma dose da vacina a partir dos cinco anos de idade. Em Campinas, a campanha de vacinação contra a febre amarela vai se estender para todos os postos de saúde a partir desta segunda feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.