Ouça ao vivo

Emdec libera corredores e disponibiliza ônibus extras em greve geral

Diante da greve geral desta sexta-feira (28/04), e Emdec adota medidas para assegurar o deslocamento da população. Excepcionalmente, nesta data, todos os corredores e faixas exclusivas de ônibus ficam liberados para a circulação de qualquer tipo de veículo, incluindo particulares. Os táxis, fretados e escolares podem parar nos pontos de ônibus.

Em relação ao transporte público, as cooperativas do sistema complementar asseguraram que os 250 ônibus alternativos estarão em operação.
A Emdec ainda informa que havendo necessidade, colocará em ação o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, remanejando veículos para atender os principais eixos do transporte. Além disso, 50 vans do PAI-Serviço serão alocadas em locais estratégicos, para atendimento aos usuários.

O Secretário de Transportes, Carlos Barreiro, destaca a preocupação com trânsito e mobilidade. O sistema de transporte público de Campinas tem 1,2 mil ônibus. Por dia são transportados cerca de 610 mil passageiros. 

Além do trânsito, a segurança também será reforçada em Campinas. O comandante do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, Marci Elber Rezende, já fala em pontos mapeados e foco na região central.

O número de efetivo da PM não foi divulgado por questão estratégica,

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.