Ouça ao vivo

Família acusa hospital de negligência por morte de bebê de 9 meses

A menina Eloá, de 9 meses, morreu horas após dar entrada no Hospital e Maternidade Municipal Governador Mario Covas, em Hortolândia, no último domingo. A família afirma que houve negligência por parte dos profissionais da unidade. O pai da criança, Ricardo Santos, diz que os médicos não souberam informar qual era o problema de saúde a filha quando foi internada.

O pai explica que gostaria que a bebê fosse levada para Sumaré e critica o hospital de Hortolândia por ter dado alta para a filha sem um diagnóstico completo.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota, informando que a criança foi atendida no Hospital Mário Covas durante o domingo, com alta no final da tarde. À noite, ela retornou à unidade de atendimento e, na madrugada de segunda-feira foi transferida ao Hospital Estadual Sumaré. De acordo com a pasta, no Hospital Mário Covas, a paciente foi prontamente atendida e teve todo suporte necessário até o momento da transferência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.