Ouça ao vivo

Fechamento de ruas por segurança gera dúvidas em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia quer fechar 15 ruas do Jardim Terras de Santo Antônio. A ideia é aumentar a segurança no bairro, que tem altos índices de roubos e furtos. Mas os moradores ainda têm dúvidas, principalmente sobre os custos do projeto. Muros seriam erguidos, o que incomoda José Teodoro, que está há três meses no local. Para ele, o ideal seria a aplicação do valor arrecadado com os impostos no aumento do efetivo e das rondas policiais na região e teme ter que pagar do próprio bolso.

A proposta envolve a instalação de cancelas e por isso Edmilson Pedro pede mais discussão. Ele confirma que vários vizinhos já foram vítimas de criminosos, mas cobra mais clareza. O acesso ao bairro seria feito pela Rua Cleberson Melo Almeida. As demais seriam fechadas. A restrição incomoda Luis da Silva, que mora no Jardim Santa Esmeralda.

O secretário de governo de Hortolândia, Carlos Augusto César, explica que a medida partiu da própria população e que nada foi definido, porque os detalhes ainda estão em discussão. De acordo com ele, um pedido foi feito aos moradores para que uma comissão seja formalizada no bairro. A partir disso é que o projeto poderia entrar na fase de implantação. O Executivo quer criar um plano de melhorias baseado na segurança, mas que envolveria ainda outros setores e que poderia ser levado para outros bairros. Um deles é o Jardim Firenze.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.