Ouça ao vivo

Marcelo Knobel toma posse como reitor da Unicamp

Marcelo Knobel tomou posse como novo reitor da Unicamp. A cerimônia na noite desta quarta-feira foi acompanhada por autoridades. Entre elas, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Maurício Juvenal.

O físico de 48 anos foi nomeado neste mês pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, após vencer a eleição com 52,6% dos votos. Ele fica no cargo pelos próximos quatro anos e afirma que o panorama financeiro, de gastos e contas no vermelho, é o maior desafio.

A Universidade Estadual de Campinas encerrou 2016 com um déficit orçamentário de R$ 253,9 milhões, montante 154,9% maior que 2015. Como receita para uma solução, Knobel diz que vai tentar novas formas de investimentos para a universidade, como parcerias público-privadas.

No discurso de posse, ele falou sobre a defesa, a renovação e o avanço da universidade e prometeu que a gestão será aberta ao diálogo. Ainda durante o evento, também defendeu a revisão dos mecanismos para elevar a inclusão étnico-racial na graduação. Docente do Instituto de Física, Marcelo Knobel se formou e fez doutorado na própria instituição. Ele é o 12° reitor da história da Unicamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.