Ouça ao vivo

Frequentadores reclamam de erosão no Parque das Águas

Moradores da região do Parque das Águas, em Campinas, reclamam que a pista de caminhada sofreu erosão após as chuvas dos últimos meses.  O local tem trechos irregulares e íngremes com rachaduras que dificultam a prática esportiva. Em alguns pontos, são as pedras que atrapalham.

Roberto Santos conhece o espaço público há oito anos e diz que essa é a pior situação que já encontrou. Ele corre diariamente no parque. Márcia Brognoni também usa a área com frequência. De modo geral, elogia o parque, que conta com uma lagoa, um bosque e uma área verde. Para ela, todo local de responsabilidade da Prefeitura tem desafios e por isso reconhece que existe a necessidade de melhorias no solo.

A Pasta de Serviços Públicos respondeu que a poda das árvores e o corte da grama é feito normalmente pelo Departamento de Parques e Jardins. De acordo com a nota enviada pela secretaria, a Prefeitura tem um projeto de reforma do parque, que envolve a pavimentação da pista de caminhada. O comunicado diz que o plano inclui a melhoria na iluminação e no paisagismo e promete o início das obras para os próximos dois meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.