Ouça ao vivo

Greve Geral: Como fica comércio, saúde, transporte e universidades em Campinas

A reportagem CBN fez um levantamento de alguns setores em relação à greve geral desta sexta-feira (28/04), contra as reformas trabalhistas e da previdência.

COMÉRCIO

– SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE CAMPINAS E REGIÃO – Apoia a greve geral e convoca os trabalhadores à paralisação das atividades durante o dia, com mobilização marcada para às 10 horas no Largo do Rosário.

– ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CAMPINAS (ACIC) – Afirma que o comércio irá funcionar normalmente nesta sexta, sendo essa a orientação passada aos empresários que entram em contato com associação. Diz ainda que acredita que o direito a quem quiser trabalhar será garantido, já que no ato da região central haverá policiamento.

TRANSPORTE

– SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS –  Apoia a greve geral e acredita em um movimento forte, Na região de Campinas, fala em mobilizações principalmente em Paulínia, onde pode haver impacto no transporte municipal.

– SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DA RMC – Concessionárias vão disponibilizar todos os ônibus durante o dia.

SAÚDE 

– SINSAÚDE (Representa os funcionários dos Hospitais particulares de Campinas) – Apoia a greve geral e nesta tarde vão definir como será o movimento e consequentemente se haverá algum impacto no atendimento na saúde.

UNIVERSIDADES

– UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO – Em nota, disse que fiel à identidade franciscana e mobilizada pelo posicionamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irá aderir à paralisação e manifestações. Nesta sexta, ficam suspensas todas atividades.

– ESAMC – Aulas suspensas e faculdade fechada.

– UNICAMP – A Reitoria sugere aos docentes que organizem suas atividades acadêmicas no sentido de evitar prejuízos aos estudantes. Recomenda ainda serenidade por parte de toda a comunidade acadêmica frente a eventuais dificuldades. A Adunicamp que representa os professores da Universidade Estadual de Campinas apoia a greve geral e convoca os docentes para ato na região central, às 11 horas desta sexta.

– MACKENZIE, PUC-CAMPINAS, FACULDADE ANHANGUERA, METROCAMP, UNIP – Aulas mantidas.

– FACAMP – A definir.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.