Ouça ao vivo

Horários frustram interessados pela vacina da febre amarela

Muita gente saiu frustrada dos postos de saúde de Campinas na manhã desta segunda-feira. As unidades agora contam com até 400 vacinas semanais contra a febre amarela. Mas quem procurou o CS do bairro descobriu que cada local montou o próprio esquema.

Em Sousas, por exemplo, a imunização ocorre em dois horários diferentes na semana. Às segundas e quartas-feiras as aplicações foram definidas a partir das 14h. Às terças, quintas e sextas, começa às 9h. Lorena Barbosa foi surpreendida.

No CS Vila Ipê, a situação foi semelhante. Vinte senhas foram distribuídas às 7h e outras 10 seriam oferecidas às 13h. Ao todo, serão 30 doses aplicadas por dia. Alex e Renata Ferreira tiveram que voltar para casa. Eles foram informados sobre os horários das aplicações no local e já haviam procurado o CS do Jambeiro.

Já no CS Centro, os agendamentos são feitos na recepção e houve formação de fila. Laura Pezzolatto esperou e conseguiu marcar para a manhã da próxima quarta-feira. Ela explica que serão 70 vacinas diárias no local e que foi orientada a acordar cedo para aguardar ser chamada, porque as doses serão oferecidas por ordem de chegada.

O movimento de interessados pela vacina contra a febre amarela coincidiu com o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, mas não houve confusão ou grandes filas no município. A primeira fase é voltada para maiores de 60 anos e trabalhadores da área de saúde. A segunda etapa começa no dia 24 para grávidas, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças de 6 meses a 5 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.