Ouça ao vivo

Hospital em Piracicaba pode deixar de atender pelo SUS

O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba pode deixar de prestar serviços ao Sistema Único de Saúde, o SUS. O motivo é o possível descredenciamento junto ao Ministério da Saúde devido a um problema contratual registrado em 2011. O diretor-presidente da associação, José Coral, pede a ajuda da população para evitar o fim da permissão até o próximo dia 12.

Ele explica que a renovação do credenciamento acontece a cada três anos, mas que desta vez o processo ficou travado. Devido a um período de quatro meses de funcionamento sem a documentação necessária, o lugar corre o risco de perder a credencial. O local divide o atendimento em Piracicaba com a Santa Casa e Coral estima que 60% dos pacientes da unidade são recebidos através do SUS.

Para evitar que o Hospital dos Fornecedores de Cana perca a autorização do Ministério, ele faz um apelo para que os moradores se manifestem. Para isso, basta preencher um formulário no site do Sistema de Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde. A página está disponível no portal do Ministério da Saúde: portalsaude.saude.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.