Ouça ao vivo

Olimpíada de História do Brasil deve ter mais de 40 mil inscritos na Unicamp

Acontece em maio a Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto realizado pela Unicamp, que no ano passado reuniu mais de 42 mil estudantes de todo o país, com destaque para o nordeste.

Com expectativa de bater o número de inscritos em 2017, a Olimpíada é dividida em cinco fases realizadas online pelas equipes formadas por um professor e três alunos. Cada etapa dura uma semana. Após isso, os finalistas participam da final presencial, que ocorre na Universidade Estadual de Campinas, em agosto.

Esse modelo, na avaliação da coordenadora Cristina Meneguello estimula o aprendizado da disciplina.

Isaque Costa Pinto que está no 3° Ensino Médio confirma a importância da Olimpíada. Ele é de Niterói, participou em 2016 e já está inscrito neste ano. O trabalho em equipe é um dos principais estímulos. O estudante já dá uma dica – o momento presente da história do país também entra na pauta.

A primeira fase começa no dia 8 de maio. No mínimo 200 equipes serão classificadas para a fase presencial. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de abril – ou até atingir o limite de interessados.

Podem participar professores de História e alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

Informações, regulamento e inscrições no site: www.olimpiadadehistoria.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.