Ouça ao vivo

Postos de saúde de Campinas terão 80 doses diárias de vacina contra a febre amarela

Os 64 postos e centros de saúde de Campinas vão contar com 80 doses da vacina contra a febre amarela por dia a partir desta segunda-feira. Com a medida, os agendamentos que eram realizados por telefone ou pela internet deixarão de acontecer. Mas a secretaria de saúde vai cumprir com o calendário de quem conseguiu marcar dia e hora para receber a dose da vacina. A medida foi tomada porque a situação que gerou o alerta a partir da zona rural de Sousas está controlada, com a imunização de mais de 75 mil pessoas que moram ou frequentam as áreas apontadas como de risco na cidade.

Segundo o departamento de vigilância em saúde, Campinas é um município seguro em relação a febre amarela, mesmo com a confirmação de um segundo caso suspeito da doença em um homem que mora no distrito de Sousas. A secretaria confirmou também que outros dois macacos encontrados mortos na mesma região foram vítimas da febre amarela, o que aumenta para cinco o número de primatas com a doença na cidade.

O secretário de saúde de Campinas, Cármino de Sousa, disse que a disponibilização das vacinas nos postos de saúde será permanente e que não é intenção da administração realizar uma campanha de vacinação em massa da população da cidade. Ele explica que se isso acontecesse, aumentaria o risco de problemas relacionados à reação.

Nesta segunda-feira começa também a campanha de vacinação contra a influenza e a expectativa da secretaria de saúde é imunizar cerca de 250 mil pessoas, tendo como público alvo as pessoas com idade superior a 60 anos. A secretaria de saúde informou que não há contra indicação para quem desejar se vacinar contra a febre amarela e a influenza no mesmo dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.