Ouça ao vivo

Prefeito de Limeira entra com intervenção no transporte público e afirma que vai mudar gestão do sistema

A prefeitura de Limeira pretende mudar a forma de gestão do transporte público municipal. A alteração deve ocorrer depois que a administração decretou a intervenção da Viação Limeirense a pedido do sindicato dos trabalhadores.

Com a medida, a Prefeitura assumiu a gestão da empresa que era responsável por 100% da frota por 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

O prefeito de Limeira. Mário Botion (PSD) disse que o estopim para que a administração entrasse com a intervenção foi o fato de a empresa não apresentar o banco de dados do Sistema Integrado de Transportes para que pudesse ser passado à nova empresa e a consequente paralisação dos trabalhadores na última sexta-feira.

De acordo com informações do sindicato dos motoristas, o contrato com a empresa que iria começar nesta terça-feira e assumir 70% do transporte foi suspenso em função da intervenção municipal.

O prefeito negou que pretenda municipalizar o transporte público mas afirmou que, de acordo com o plano de governo, vai centralizar a gestão

Em nota, a Viação Limeirense informou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis e vai denunciar o ocorrido ao Ministério Público com o objetivo de responsabilizar de forma cívil, administrativa e criminalmente aqueles que pretendem destruir a empresa.

Disse ainda que o transporte público de Limeira vai ser precarizado e que o objetivo da intervenção é sucatear a empresa. Para a Viação Limeirense, a finalidade da intervenção não é pagar os funcionários, mas sim sucatear e destruir a empresa e permitir dentro de 60 ou 120 dias a transferência do serviço para terceiro, sem o devido processo licitatório.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.