Ouça ao vivo

Prefeitos da região afirmam que vão descontar o dia do servidor que aderir à paralisação geral

Prefeitos de cidades da região de Campinas afirmaram que vão descontar o dia parado de servidores públicos municipais que aderirem à greve geral, nessa sexta-feira e que foi anunciada pelas frentes sindicais.

De acordo com eles os trabalhadores recebem quando não estão trabalhando apenas durante férias ou licença para tratamento de saúde.

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirmou que todos os serviços públicos devem funcionar normalmente e quem faltar deverá assumir a responsabilidade.

Ele admitiu que dificuldades poderão ocorrer no deslocamento para o trabalho em função de protestos em vias públicas mas comentou que será um dia normal de trabalho e, quem atrasar a entrada poderá justificar o atraso

Em Nova Odessa, o prefeito Benjamin Bill já informou também que vai descontar o dia parado dos servidores que aderirem à paralisação. Em nota, a prefeitura disse que a administração vai seguir a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garante o desconto.

Em Campinas, o prefeito Jonas Donizette também afirmou que o dia será descontado do trabalhador que faltar nessa sexta-feira e que não apresentar um atestado.

A greve geral foi anunciada pelas frentes sindicais em protesto pelas reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.