Ouça ao vivo

Prefeitura estuda mezanino e mais vagas no Mercadão

A Prefeitura de Campinas quer erguer um mezanino e ampliar o número de vagas no Mercado Municipal. O anúncio foi feito no evento de 109 anos do local, mas não inclui ainda qualquer previsão para o início das obras. Os dois projetos estão em fase de estudos e dependem de uma verba do Ministério da Integração Nacional. O montante é estimado em R$ 4 milhões pelo presidente da Setec, Arnaldo Salvetti, que viajou a Brasília.

A ideia é que bares e lanchonetes tenham um espaço próprio acima dos boxes. No caso do estacionamento, o terminal de ônibus ao lado do prédio seria desativado e a entrada seria através da Rua Barreto Leme. Os consumidores e comerciantes do Mercadão aprovam o que consideram as melhorias mais necessárias e apontam que falta espaço aos fins de semana e antes de datas comemorativas, como a Páscoa.

Roselice dos Santos é frequentadora assídua e aprova a construção de um mezanino. Ela acredita que os restaurantes precisam de áreas mais adequadas e pede que o aspecto histórico do prédio seja mantido. A opinião de Roselice é a mesma de André Luís, que trabalha em um box de doces e queijos. Ele, no entanto, lembra também da necessidade de um estacionamento melhor distribuído e de um banheiro para os clientes.

Dono de uma casa de fumo do lado de fora do Mercadão, Daniel do Nascimento elogia a estrutura da galeria externa, mas também afirma que o espaço para carros precisa ser maior devido ao fluxo de todos os dias. O local tem 143 boxes: 98 no prédio principal e 45 bancas externas, que abrem das 7h às 18h30 de segunda a sábado. O funcionamento é facultativo aos domingos, das 7h ao meio-dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.