Ouça ao vivo

Remoção de alambrado em área de lazer revolta moradores

Os moradores do loteamento Country Ville, em Campinas, estão revoltados com a remoção do alambrado de um espaço de lazer. Eles reclamam que a ação das equipes da Prefeitura foi feita sem aviso e diálogo e temem que uma quadra e um quiosque sejam demolidos.

Webley Santana afirma que a área pertence ao município, mas é mantida e usada pelos moradores do condomínio desde meados dos anos 90. Ele diz que a cerca foi instalada para aumentar a segurança e que o pedido do Executivo para a instalação de um portão externo foi atendido.

A construção tem quase 23 anos e foi feita pelos condôminos como alternativa a um terreno vazio dominado pelo mato ao lado dos prédios. Por isso o medo é que a área volte a ser justamente o que era antes e fique em estado de abandono, com lixo e risco às crianças do local.

Sem alambrado, Janayporã Ferreira prevê a depredação e cita o exemplo da Praça Tancredo Neves, que também fica no Jardim Campos Elíseos. Ela pede que a quadra e o quiosque sejam mantidos, pois acredita que a possível demolição limitaria ainda mais as opções de lazer na região.

As equipes da Prefeitura chegaram ao local durante a manhã e os moradores se reuniram na frente da área na Rua Ângela Russo Tafner. Apesar da movimentação de tratores e caminhões, o trabalho dos operários foi feito somente no alambrado ao redor do espaço.

Questionados no local, os funcionários da Secretaria de Assuntos Jurídicos disseram que não poderiam informar mais detalhes. A Administração alegou via assessoria que a ação envolveu somente a abertura, já que se trata de um terreno público, e que não haveria demolição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.