Ouça ao vivo

Campinas tem oferta menor de vacinas da febre amarela e promete regulizar

Com o fim do agendamento para a vacinação contra a febre amarela em Campinas, cada centro de saúde determinou horários específicos para a retirada de senha e também de vacinação. A ideia inicial era de que cada unidade ofertasse 80 doses diárias, mas, na prática, alguns centros ofereceram menos da metade.

A Coordenadora do Programa de Imunização da Prefeitura de Campinas, Valéria Jardini, justificou explicando que se trata de uma fase de adaptação das unidades já que até agora a vacina era feita apenas através de agendamento. Além disso, houve também o início da campanha de vacinação contra a gripe

Ela comentou também que as pessoas que fizeram o agendamento para a vacinação contra a febre amarela não precisam se preocupar porque serão cumpridos os horários já reservados nas unidades escolhidas pela população.

Valéria Jardini disse ainda que as autoridades de saúde vão se reunir para avaliarem os primeiros dias da vacinação sem agendamento e que mudanças poderão ser feitas com o objetivo de melhorar o atendimento

Com o início da campanha de vacinação contra a Influenza, Andrea Von Zuben comentou que não há riscos para quem quiser se imunizar contra a gripe e também contra a febre amarela sem um intervalo de tempo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.