Ouça ao vivo

Servidores de Campinas começam campanha salarial pedindo reajuste de 10,34% nos salários

O sindicato dos servidores públicos de Campinas deu início a campanha salarial deste ano e a categoria estabeleceu que a pedida de reajuste nos vencimentos será de 10,34%. A pauta geral é composta por 19 itens, que reúne pleitos de 10 segmentos da categoria. O vale alimentação, por exemplo, deverá ser equiparado com o salário mínimo estadual, de R$ 1076,20, segundo o sindicato. Já o vale nutricional, ficou estabelecido a todos os aposentados e pensionistas, no mesmo valor do benefício dos ativos. A data base da categoria é em maio.

Segundo o coordenador do sindicato, Jadson Tadeu Cohen, a expectativa é de que a prefeitura negocie com os trabalhadores, mesmo diante das dificuldades financeiras que a administração vem passando. O secretário de relações institucionais da prefeitura, Wanderlei de Almeida, afirma que o município vai abrir negociação com os servidores em maio, mas já adianta que as tratativas serão difíceis, uma vez que a situação financeira da prefeitura não é boa.

A proposta do sindicato dos servidores para a campanha salarial deste ano partiu dos próprios trabalhadores, nas plenárias setoriais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.